A TikTok está planejando lançar uma série de novas ofertas de anúncios voltados para o comércio eletrônico à medida que busca maximizar seu potencial de receita, de acordo com novos insights de uma apresentação que vazou e foi enviada a vários anunciantes nos Estados Unidos.

Conforme relatado pelo Business Insider , a TikTok está procurando adicionar uma gama de novas ferramentas de compras in-stream à medida que continua a explorar seu potencial de comércio eletrônico.

A primeira nova opção é ‘Anúncios de coleção’, que permitirá às marcas combinar suas listas de catálogos de produtos e vídeos de marca, a fim de orientar os usuários a produtos relevantes em seus videoclipes. É semelhante às listas de produtos do YouTube em vídeos , ajudando a gerar uma resposta direta. 

A TikTok também está procurando adicionar ‘Anúncios Dinâmicos de Produto’, que irão redirecionar automaticamente os  usuários com produtos relevantes de acordo com suas atividades nos aplicativos e sites dos anunciantes.

‘Promo Tiles’, entretanto, permitirá que os anunciantes adicionem vendas personalizáveis ​​e alertas promocionais para seus anúncios in-feed, enquanto ‘Showcase Tiles’ verá os criadores promovendo produtos em seus vídeos, com um link de miniaturas de produtos relevantes na parte inferior do tela.

As últimas opções são semelhantes às ofertas de comércio eletrônico da TikTok na China, na versão chinesa do aplicativo ‘Douyin’.

  • Douyin agora gera a maior parte de sua receita  do comércio dentro do aplicativo, em oposição aos anúncios, então não é nenhuma surpresa ver a TikTok procurando adicionar o mesmo e integrar mais descoberta de produtos e atividades de compras no aplicativo.
  • Na verdade, TikTok diz que já é uma plataforma chave para a descoberta de produtos. Nas notas que acompanham, a TikTok diz que 47% de seus usuários compraram algo que viram no TikTok, enquanto a plataforma também afirma que seu negócio de publicidade nos EUA cresceu mais de 500% no ano passado.
  • Isso, é claro, é relativo ao crescimento do público – TikTok observa adicionalmente que agora tem mais de 100 milhões de usuários ativos por mês nos EUA e 732 milhões no mundo todo. Estimativas externas sugerem que o TikTok agora está bem encaminhado para se tornar a próxima plataforma de um bilhão de usuários, e com esse impulso cada vez maior do usuário virá mais e mais interesse do anunciante – o que também está relacionado à conexão do público do TikTok com a cultura pop e construção de ressonância.

    A maioria do público do TikTok tem menos de 24 anos (59%), com 17% dos usuários com idades entre 13 e 17 anos. Isso dá à plataforma uma base significativa para se desenvolver, já que ela busca se estabelecer como um concorrente-chave nas apostas das mídias sociais . É por isso que o Facebook está tão ansioso para derrubá-lo, porque permitir que os usuários construam conexões fortes e redes pessoais dentro do aplicativo, em faixas de idade tão jovens, posicionará a TikTok para expansão e crescimento contínuos, conforme esses usuários envelhecem. 

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Fonte: Social Media Today