O problema, diz o Facebook, é que à medida que o cenário da publicidade digital se torna mais congestionado, os anunciantes procuram cada vez mais diversificar seus gastos com publicidade, com base em onde seu público está ativo. Portanto, idealmente, eles seriam capazes de garantir que estão alocando o orçamento para as plataformas certas para atingir seu mercado-alvo, em vez de gastar muito em um ou outro.
O conceito de Otimização de Orçamento de Campanha (CBO) é que ela aloca automaticamente seu orçamento de anúncio atribuído em seus conjuntos de anúncios do Facebook escolhidos, a fim de garantir que os melhores desempenhos vejam o maior gasto, proporcionando, assim, o melhor retorno para seu investimento em publicidade.
Mas com este novo processo, você também seria capaz de garantir o mesmo, no Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger (teoricamente), tudo a partir de uma campanha única e simplificada.
“O algoritmo recebe um orçamento total (por exemplo, o orçamento diário) e um horizonte de tempo no qual esse orçamento deve ser gasto. Em cada etapa de tempo, o algoritmo deve decidir o lance que irá associar a cada plataforma, que irá ser inserido nos leilões para o próximo conjunto de solicitações em cada uma das plataformas. No final de uma rodada (ou seja, uma sequência de solicitações), o algoritmo vê a recompensa total que obteve (por exemplo, número de cliques) e o total orçamento que foi consumido no processo, em cada uma das diferentes plataformas. Com base apenas neste histórico, o algoritmo deve decidir o próximo conjunto de multiplicadores de lance que precisa colocar. “
O artigo de pesquisa de 24 páginas é tecnicamente denso, com muitas referências a modelagem de dados e ‘ Bandidos estocásticos’:
“Seja yt (i) = λt (i) / k λt k1, i = 1,…, D o custo normalizado dos recursos. Para um parâmetro? ∈ [0, 1], para cada vetor y, para qualquer sequência de vetores de payoff c1,…, cτ ∈ [0, 1] d, a garantia de Hedge dá. “
Sim, muito disso, por isso é difícil para não especialistas verificar uma compreensão completa do processo, mas o básico é que a opção, se for totalmente implementada, fornecerá mais maneiras para os anunciantes maximizarem seus gastos com publicidade, ao mesmo tempo diminuição da carga de trabalho.