O Facebook lançou outro impulso para ajudar a maximizar a aceitação da vacina COVID-19, desta vez por meio de novos alertas no feed que levarão os usuários a tomar a vacina assim que estiverem qualificados para isso.

Como você pode ver neste exemplo, assim que as vacinas estiverem disponíveis em sua região, o Facebook mostrará aos usuários esses prompts em seu Feed de notícias para ajudar a aumentar a conscientização sobre essa disponibilidade.

O Facebook está adotando a mesma abordagem em relação a isso que adotou para solicitar a participação eleitoral nos EUA – conforme explicado pelo Facebook :

“Assim como geramos notificações específicas de cada estado no Feed de notícias sobre como se registrar para votar e votar por correio antes dos prazos de cada estado, estamos adaptando as notificações de vacina COVID-19 para coincidir com cada estado abrindo sua elegibilidade para todos os adultos, então não t promover vacinas antes que todos sejam elegíveis. Em última análise, estamos lançando essas notificações nacionalmente nos Estados Unidos e em todo o mundo, à medida que mais países expandem as vacinas. “

Assim, conforme as vacinas se tornem publicamente disponíveis em sua região, o Facebook irá alertar os usuários, com base na idade, sobre como eles podem fazer para se vacinar.

“Quando um estado diz que o público em geral é elegível para uma vacina COVID-19, mostraremos uma notificação para as pessoas nesse estado que os conecta ao departamento de saúde do estado ou ao nosso Vaccine Finder. Já estamos fazendo isso em estados como como Alasca, Mississippi, Texas e Utah. “

Fonte: Social Media Today