O LinkedIn continua a ver ‘engajamento recorde’, com sessões gerais de até 29%, de acordo com a última atualização de desempenho da empresa-mãe Microsoft. O LinkedIn também está observando um crescimento constante nas vendas de anúncios, de acordo com as tendências de uso.

Com a Microsoft assumindo o controle do LinkedIn em 2016 , perdemos os dados de uso e desempenho mais aprofundados no LinkedIn especificamente, incluindo gráficos sobre o crescimento do usuário, engajamento, etc.

  • O LinkedIn tem sido frequentemente criticado por não divulgar o uso real, preferindo se concentrar em sua contagem geral de membros, que atualmente é de 740 milhões . O que é interessante, mas não fornece muitos insights sobre quantas pessoas estão realmente se conectando ao LinkedIn todos os dias ou todos os meses, nem quanto tempo elas podem estar gastando no aplicativo.

    Algumas estimativas projetam que o uso real do LinkedIn é de 25% de sua base total de usuários, enquanto outras sugerem que seja em torno de 40%. De qualquer forma, a contagem de usuários ativos mensais projetada é de cerca de 300 milhões ou mais, enquanto as estimativas de tempo gasto ficam em cerca de 10 minutos por sessão. 

    Nesse sentido, o ‘envolvimento recorde’ pode não ser tão impressionante quando refletido no tempo real gasto, mas ainda assim, a Microsoft diz que o LinkedIn está continuamente tendo um crescimento constante, e com mais pessoas prontas para retornar ao trabalho após a pandemia, é provavelmente verá ainda mais atenção no futuro, o que aumentará ainda mais o interesse do anunciante.

    No período mais recente, o LinkedIn lançou uma série de novos recursos, incluindo a guia ‘Minha empresa’ nas páginas de empresas do LinkedIn, que permite às empresas facilitar o compartilhamento direto de publicações relevantes para os negócios e novos recursos de perfil, incluindo histórias de capa de vídeo e ‘Modo Criador’ .

  • .

Fonte: Social Media Today