Depois de lançar um teste beta inicial de sua nova opção ‘Shorts’ para usuários norte-americanos selecionados em março , o YouTube agora está expandindo Shorts para todos os usuários dos EUA , com acesso mais amplo à ferramenta na próxima semana.

De acordo com Conor  Kavanagh do YouTube :

“Durante a próxima semana, todos os criadores nos Estados Unidos terão acesso à câmera Shorts”

Isso abrirá novas oportunidades para usuários do YouTube, ao mesmo tempo que gerará mais interesse em Shorts como uma opção de conteúdo, o que pode torná-lo uma consideração muito mais significativa no aplicativo.

  • Assim como no Spotlight no Snapchat e no Reels no Instagram, o Shorts tem, até agora, sido um vencedor para o YouTube, com a empresa vendo uma tração particularmente boa entre os usuários na Índia, onde o TikTok foi banido em junho passado . 

    De fato, em sua recente atualização de ganhos , a empresa controladora do YouTube, Alphabet, informou que Shorts agora chega a 6,5 ​​bilhões de visualizações diárias, ante 3,5 bilhões no final de 2020. Esse impulso inspirou mais foco na função do aplicativo, conforme busca para maximizar o interesse crescente no conteúdo de formato curto e afastar a concorrência de outras plataformas.

    O YouTube fez o anúncio como parte da atualização semanal do vídeo Creator Insider , no qual também destacou uma série de novas adições para curtas.

    Em primeiro lugar, o YouTube está aumentando a duração máxima dos curtas para 60 segundos (de 15 segundos), oferecendo mais capacidade de criação em clipes de curtas. A única condição para isso é que os curtas que usam música da biblioteca do YouTube ainda serão limitados a 15 segundos para evitar questões de direitos autorais.

    E em uma grande mudança, o YouTube também está procurando dar aos Shorts um foco mais específico no aplicativo, adicionando uma nova guia Shorts às opções de navegação na parte inferior do aplicativo, para estimular ainda mais a descoberta dos Shorts.

Fonte: Social Media Today