Com mais de dois bilhões de pessoas em todo o mundo celebrando o Ramadã neste mês, isso pode apresentar oportunidades significativas para os profissionais de marketing aproveitarem a boa vontade do evento e se conectar com o público que busca maneiras de comemorar e participar do mês de reflexão.
Para ajudar com isso, o Facebook recentemente contratou YouGov para conduzir uma pesquisa com mais de 17 mil pessoas para colher insights sobre como eles estão olhando para comemorar o Ramadã, e que impacto isso pode ter em suas atividades online nas próximas semanas.
“ Nesta temporada de Ramadã, as pessoas vão querer se reunir, seja virtualmente ou socialmente distantes, para compartilhar a alegria com seus entes queridos. E apesar das diferenças inevitáveis com o passar dos anos, veremos o surgimento de novas descobertas e comportamentos de compra.”
O Facebook traduziu suas descobertas em um novo guia de marketing do Ramadã de 35 páginas, que você pode baixar aqui .
Aqui está uma rápida olhada em alguns dos principais pontos importantes.
Em primeiro lugar, o Facebook descreve o impacto do COVID-19 nos comportamentos do Ramadã, com abordagens de compras alteradas devido a preocupações e restrições contínuas.
Isso aponta para um aumento no comércio eletrônico ao longo da temporada, o que é ainda mais reforçado nas notas do Facebook:
“A demanda dos compradores para navegar e comprar online com segurança é maior do que nunca. O objetivo é permitir que os compradores descubram e comprem as coisas que eles vão adorar, de forma segura e conveniente.”
O Facebook sugere que as marcas procurem fornecer opções de pedidos online e coleta na calçada sempre que possível, aproveitando a ascensão do comércio eletrônico com processos aprimorados e simplificados, ao mesmo tempo que usam as ferramentas de anúncios do Facebook para direcionar mais eficazmente o público que navega online.
O Facebook também fornece notas e estudos de caso sobre cada um dos pontos-chave do guia, incluindo este exemplo de como a Maybelline Vietnam usou o Facebook Live para se conectar virtualmente com o público como parte de um esforço recente.
Opções de conexão virtual como essa se alinham ainda mais com a mudança das lojas físicas e podem ser outra consideração para suas campanhas.
O Facebook também fornece estatísticas detalhadas sobre o uso de dispositivos móveis:
Fonte: Social Media Today
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Fale com um dos nossos especialistas!