As alterações afetarão os objetivos de ‘ Instalações de aplicativos’ , ‘ Vendas de catálogo’ ou ‘ Conversão’. Se você selecionar um deles no processo de configuração da campanha, receberá uma notificação informando que o lançamento do iOS 14 da Apple pode afetar a entrega de anúncios.
TikTok diz que os anunciantes devem começar a criar essas novas campanhas dedicadas ao iOS 14 agora, a fim de minimizar a interrupção e manter as campanhas de instalação de aplicativos funcionando da maneira mais tranquila possível.
Além disso, a TikTok diz que começará a lançar uma nova experiência de campanha dedicada ao iOS 14 nas próximas semanas.
“Os anunciantes podem começar a se familiarizar com todas as mudanças para campanhas de aplicativos iOS, enquanto otimizam e relatam com base nos dados SKAdNetwork. Se você estiver interessado em testar esta experiência antes da aplicação da ATT, entre em contato com seu representante de vendas para obter mais informações.”
Os impactos totais da atualização da Apple, é claro, não ficarão claros por algum tempo, mas as mudanças imediatas significarão que as empresas precisam atualizar suas abordagens e processos estratégicos, a fim de acomodar os novos elementos.
TikTok também aconselha os anunciantes a ação desses elementos:
- Atualize seu Mobile Measurement Partner SDK . A atualização para a versão compatível com SKAN do MMP SDK garantirá que seu aplicativo seja registrado para atribuição baseada em SKAN e lhe dará a capacidade de otimizar e medir instalações e eventos pós-instalação de usuários iOS 14.
- Conclua a configuração do evento de conversão em sua interface MMP. Isso garante que as redes de anúncios como o TikTok possam receber eventos pós-instalação e valores de eventos da API SKAN, a fim de fornecer otimização e medição para campanhas do iOS 14.
- Enviar todos os eventos para TikTok através do seu MMP. Para ajudar a melhorar o desempenho de suas campanhas de aplicativos, recomendamos enviar ao TikTok todos os dados – incluindo dados não atribuídos – de seu MMP. Isso permitirá que nossos sistemas downstream se ajustem e otimizem melhor para o SKAdNetwork. Verifique com o seu MMP como habilitar o envio de dados completos do canal, incluindo dados de eventos não atribuídos, para o TikTok.
Nem todas as campanhas publicitárias serão afetadas por essas mudanças – então, se você estiver lendo esses prompts e pensando ‘o que diabos é isso?’, Provavelmente não é algo que afetará sua abordagem de anúncios TikTok. Mas é importante notar que mudanças estão acontecendo, o que pode impactar o desempenho de sua campanha TikTok.
Você pode encontrar mais informações sobre os impactos totais na visão geral da Central de Ajuda do TikTok para a atualização do iOS 14.