Com a pandemia de COVID-19 causando várias mudanças significativas nos comportamentos de compra online, pode ser difícil para os profissionais de marketing acompanhar as mudanças em seu nicho e otimizar suas campanhas de acordo.

É por isso que o Google está adicionando novos insights de tendências emergentes no Google Ads , com base na atividade de pesquisa do Google, que alertará os profissionais de marketing sobre compras relevantes e mudanças de descoberta em seu setor, permitindo que atualizem sua estratégia de anúncios de acordo com a demanda.

Como você pode ver aqui, os novos gráficos de tendências destacarão os crescentes interesses de pesquisa em sua área, junto com detalhes adicionais de elementos mais específicos, que podem ajudá-lo a capitalizar as oportunidades mais recentes.

  •  A demanda do consumidor continua a mudar e é mais importante do que nunca para os profissionais de marketing acompanhá-la. Por exemplo, no início da pandemia, as pesquisas por” coleta na calçada ”  aumentaram em mais de 3.000%. No início deste ano, vimos um aumento de “Staycations”,  e agora, estamos vendo uma onda de “watch party”.  Muitos de vocês disseram que precisam de mais insights como esses para informar seus negócios e decisões de marketing. É por isso que lançamos a  página Insights (beta)  no ano passado em países selecionados para ajudar as empresas a se manterem no topo das tendências emergentes. hoje, a página Insights está disponível para todos os anunciantes em todo o mundo. “

    Vários anunciantes obtiveram sucesso no teste beta inicial dos novos insights, o que levou o Google a avançar com um lançamento mais amplo da ferramenta.

    Com base nisso, o Google recomenda que os profissionais de marketing:

    • Analise as recomendações de palavras-chave, orçamento e estratégia de lances para otimizar sua conta para as tendências emergentes
    • Use a correspondência ampla e os Lances inteligentes para ajudar a alcançar os clientes certos com o valor certo
    • Use o Planejador de palavras-chave para obter ideias de palavras-chave com base nas tendências emergentes em sua conta
    • Planeje inventários, promoções e páginas de destino com base nas tendências de interesse de pesquisa

    Além disso, o Google também está adicionando um novo processo que permitirá que os profissionais de marketing apliquem automaticamente as recomendações de otimização às suas campanhas, com base nas tendências e comportamentos emergentes.

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Fonte: Social Media Today