O Facebook está adicionando mais maneiras para os usuários manterem o controle de seus dados na plataforma, com uma nova opção de transferir suas postagens e notas do Facebook para o Google Docs, Blogger e / ou WordPress, o elemento mais recente em seu impulso de portabilidade de dados em evolução.

Conforme explicado pelo Facebook :

” As pessoas agora podem transferir suas anotações e postagens diretamente para o Google Docs, Blogger e WordPress.com. Essas atualizações estendem o alcance da ferramenta que já permite que as pessoas transfiram suas fotos e vídeos para Backblaze, Dropbox, Google Fotos e Koofr. Para melhor refletir a gama de tipos de dados que as pessoas agora podem transferir para os serviços de nossos parceiros, estamos renomeando a ferramenta “Transferir suas informações”.

  • As ferramentas são parte do impulso mais amplo de portabilidade de dados do Facebook , que vem buscando um acordo externo para estender sua capacidade e obter uma abordagem de política mais uniforme em vigor, para garantir que o Facebook e seus usuários tenham parâmetros claros sobre a propriedade do conteúdo e como eles pode reivindicar e reutilizar dados na plataforma.

    Na verdade, como observa o Facebook, ainda está buscando regulamentação externa sobre este aspecto:

    “Planejamos continuar expandindo nossos tipos de dados e parceiros no futuro. No entanto, o ecossistema que estamos construindo para oferecer suporte à portabilidade de dados não se concretizará sem uma regulamentação que esclareça quais dados devem ser portáveis ​​e quem é responsável por protegê-los uma vez foi transferido. Esperamos que as atualizações de hoje possam ajudar no avanço das conversas com formuladores de políticas, desenvolvedores e especialistas sobre essas questões. “

    No artigo publicado anteriormente pelo Facebook sobre os desafios da portabilidade de dados, ele pediu aos reguladores que estabeleçam regras mais claras sobre isso, a fim de esclarecer melhor essa abordagem.

    ” Embora algumas leis, como o GDPR e a CCPA, já garantam o direito à portabilidade, acreditamos que empresas e pessoas se beneficiariam com orientações adicionais sobre o que significa colocar essas regras em prática.” 

Fonte: Social Media Today