Prepare-se para a próxima onda de mudanças no algoritmo do Feed de notícias do Facebook.
Hoje, o Facebook descreveu como está procurando melhorar seus processos de classificação de feed, realizando uma série de novas abordagens de avaliação, incluindo pesquisas atualizadas de usuários, solicitando diferentes tipos de feedback e ponderando postagens com base em reações de ‘raiva’.
Esses novos elementos podem ter um grande efeito sobre o que bilhões de pessoas veem em seus feeds do Facebook e, subsequentemente, como o Pages otimiza suas abordagens para maximizar o alcance.
Aqui está uma olhada nas várias maneiras pelas quais o Facebook está procurando mudar sua abordagem.
Pesquisas atualizadas
Em primeiro lugar, o Facebook está lançando um novo conjunto de pesquisas de usuários e consultas de resposta para obter mais informações sobre o que as pessoas realmente querem ver em seus feeds.
Pesquisas de usuários há muito fazem parte do processo de classificação de feed do Facebook – você provavelmente notou avisos como este em seu feed do Facebook, buscando feedback sobre sua experiência.
O Facebook diz que ‘dezenas de milhares’ dessas pesquisas de feedback do Feed de notícias são preenchidas todos os dias, dando à empresa uma gama de insights expandidos para trabalhar.
“Embora o envolvimento de uma postagem – ou a frequência com que as pessoas gostam, comentam ou compartilham – possa ser um indicador útil de que é interessante para as pessoas, essa abordagem baseada em pesquisa, que ocorre em grande parte fora da reação imediata a uma postagem, fornece uma imagem mais completa dos tipos de postagens que as pessoas consideram mais valiosas e que tipo de conteúdo prejudica sua experiência no Feed de notícias. “
Parte de sua abordagem mais recente a esse respeito tem sido questionar se uma postagem ‘vale o seu tempo?’
“ Em 2019, apresentamos pesquisas para perguntar às pessoas:“ Esta postagem vale seu tempo? ” e usamos esse feedback para informar como organizaremos as postagens no Feed de notícias daqui para frente. Por exemplo, se as pessoas disserem que uma postagem vale seu tempo, nosso objetivo é mostrar postagens como essa em um nível superior no Feed de notícias, e se não for t valendo o seu tempo, nosso objetivo é mostrar postagens como essa mais perto do fim. “
Essa abordagem forneceu ao Facebook novos insights sobre o que os usuários consideram valioso, em oposição ao envolvimento, então agora ele está procurando lançar um novo conjunto de perguntas de pesquisa com foco no que impulsiona o “valor” na experiência do usuário, como um meio de aprimorar seu algoritmo Ordenação.
Essa é uma abordagem interessante, porque o que você acha “valioso” provavelmente é muito diferente do que você acha “interessante” ou mesmo do que você “gosta”.
Você acha as postagens sobre esportes “valiosas”? E as postagens de seus amigos?
E, em um contexto de conteúdo de marca, as atualizações de sua página são o que as pessoas diriam ser ‘valiosas’?
Isso pode se tornar uma consideração maior para sua abordagem no futuro.
Fonte: Social Media Today
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